O Cloridrato de Sibutramina é um medicamento utilizado como tratamento auxiliar de pacientes com índice de massa corpórea maior ou igual a 30kg/m² e deve ser utilizado em conjunto com dieta alimentar e prática de exercícios físicos.
Para que serve Cloridrato de Sibutramina?
Cloridrato de Sibutramina é indicado como terapia adjuvante como parte de um programa de gerenciamento de peso recomendado para pacientes com um índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m².
Mas, ATENÇÃO! Cloridrato de Sibutramina é um medicamento sujeito à prescrição médica e seu uso deve ser supervisionado por um profissional de saúde.
Composição: Cada cápsula contém 15mg de cloridrato de sibutramina.
Excipientes: Estearato de magnésio, dióxido de silicio e lactose monoidratada.
Contraindicações
- Pacientes alérgicos à sibutramina ou a qualquer outro componente da fórmula*.
- Pacientes com índice de massa corpórea (IMC) menor que 30kg/m².
- Este medicamento é contraindicado para uso por crianças, adolescentes e idosos acima de 65 anos.
- Pacientes com histórico de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos 1 outro fator de risco, isto é, hipertensão (pressão alta) controlada por medicação, dislipidemia (aumento dos níveis de colesterol e/ou triglicérides), prática atual do tabagismo ou nefropatia diabética com evidência de microalbuminúria (perda anormal de proteína pelos rins).
- Pacientes com história de doença arterial coronariana (angina, história de infarto do miocárdio), insuficiência cardíaca congestiva, taquicardia (aumento da frequência cardíaca), doença arterial obstrutiva periférica, arritmia ou doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório).
- Pacientes com hipertensão (pressão alta) controlada inadequadamente (> 145/90 mmHg).
- Pacientes com história ou presença de transtornos alimentares, como bulimia (tipo de compulsão alimentar associada a comportamento anormal em relação à ingestão de alimentos) e anorexia (redução na ingestão alimentar causada por transtorno de percepção do próprio peso).
- Pacientes recebendo outros medicamentos de ação central para a redução de peso ou tratamento de transtornos psiquiátricos.
- Pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase. É recomendado um intervalo de pelo menos 2 semanas após a interrupção dos IMAOs antes de iniciar o tratamento com sibutramina.
*LEIA A BULA ANTES DE USAR e SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.